Implantes
Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio), posicionados cirurgicamente no osso abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias perdidas.
Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.
Colocação de implante unitário fixo imediato e prótese ? Carga imediata
Implante de um dente
Neste tipo de tratamento o paciente pode fazer a extração de dente no mesmo dia ou esperar algumas semanas após a extração para colocar o implante.
Na altura da colocação do implante dentário fixa-se uma coroa provisória ou definitiva. É a chamada carga imediata.
A carga imediata permite ao paciente entrar na clínica sem dente e sair no mesmo dia com um dente fixo em implante dentário. Nem todas as pessoas são candidatas a implantes dentários com carga imediata, por isso é importante fazer uma avaliação prévia com nosso especialista.
Venha usufruir dos tratamentos mais modernos disponíveis no mercado, agendando sua consulta.
Colocação de dois implantes para preencher a falta de três dentes
Implante de três dentes
O procedimento é semelhante ao tratamento acima descrito. É possível fazer as extrações e colocar os implantes no mesmo dia, ou ao contrário, fazer as extrações e colocar os implantes algumas semanas depois enquanto o osso regenera. Por outro lado o paciente pode apresentar a falta de três dentes e, depois de analisadas as condições de osso disponível, colocam-se os dois implantes.
A diferença principal é que é possível colocar dois implantes ficando um espaço vazio intermediário.
Nos dois implantes vai encaixar uma ponte de cerâmicas com três elementos. A coroa intermediária fica apoiada na gengiva. Este procedimento diminui o custo do tratamento e permite preencher a falta de três dentes somente com 2 pinos de apoio.
Overdenture ? Implantes para fixar dentaduras
Este procedimento consiste na colocação de implantes com o objetivo de fixar uma prótese dentária acrílica (dentadura).
Para encaixar a prótese no implante utiliza-se um dispositivo no sistema “macho-fêmea”, criando assim estabilidade retenção.